sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Renascimento Aqui e Agora

...
O renascimento de pessoas não se aplica somente a uma vida após a outra. Também significa aqui e agora, um renascimento momento após momento. Cada vez que exalamos é como se fosse uma pequena morte e, consequentemente, renascemos a cada segundo. Toda vez que passamos por uma transformação, a menor que seja, e por mudança de vida, renascemos. Temos a oportunidade de nos reinventar continuamente. E é o que fazemos. Todas as células do nosso corpo mudam a cada sete anos. Não estou inventando isto agora, é um fato científico. Nossa mente está e constante mudança. estamos todos em construção, como gosto de dizer, com possibilidades praticamente infinitas. 
...
Em todas as vidas nos deparamos com uma miríade de oportunidades de renascimento e denovos começos gloriosos. Quanto mais nos aprofundamos no momento presente, menos resistimos ao fluxo e refluxo da mudança e da evolução. 
...
Compreender o verdadeiro significado do maravilhoso conceito do renascimento permite-nos aceitar a inevitabilidade da mudança. Ensina-nos a abrir mão daquelas coisas às quais não podemos nos agarar - em sentido mais amplo, nosso próprio corpo; em sentido mais restrito, o sabor delicioso de uma sobremesa suntuosa; e, de maneira bem signficativa, a convicção de que podemos controlar o incontrolável. Essa aplicação prática do renascimento fortalece a nossa intenção de viver o presente com ética, verdade e alegria, com o conhecimento de que tudo se recicla e renasce. (Lama Surya Das)

Nascer duas vezes não é mais surpreendente do que nascer uma vez. (Voltaire)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog